Moto3, Moto2: Apresentação da equipa Husqvarna Intact GP

Por a 26 Novembro 2022 15:10

A equipa IntactGP e a bem-sucedida equipa de Peter Öttl estão a a reunir as suas forças e recursos pela primeira vez em 2023, com a Husqvarna participando de ambas as classes de acesso ao MotoGP. As duplas  Darryn Binder e Lukas Tulovic (Moto2), Collin Veijer e Ayumu Sasaki (Moto3) serão os protagonistas da equipa bávara na próxima temporada.

Na noite de sexta-feira, mais de 500 convidados divertiram-se numa gradiosa festa em Memmingen, a cidade da região da Baviera onde também está localizada a sede da empresa de acumuladores Keckeisen e a equipa Liqui Moly IntactGP, ambas baseada no mesmo endereço. A Intact GP terminou um ano de 2022 em grande, com os títulos de Dominique Aegerter na Taça do Mundo de MotoE e de Lukas Tulovic no Campeonato Europeu de Moto2.

Na equipa de Moto2 onde um dia começou a história desta equipa, Darryn Binder e Lukas Tulovic vão lutar pela glória em 2023, enquanto na Moto3 Collin Veijer e Ayumu Sasaki querem disputar o título na categoria das motos mais leves.

O sul-africano Darryn Binder, que esta temporada se estrou no MotoGP com a RNF Yamaha e que em 2023 estará na Intact GP na Moto2, foi um dos pilotos presentes na apresentação da nova equipa, e comentou: “Será bom não ter de me preocupar com muita eletrónica porque assim posso simplesmente rodar e trabalhar na configuração da moto. Concentrando-me principalmente na pilotagem. O primeiro teste foi realmente positivo e é por isso que mal posso esperar pelo começo da temporada.”

Piloto em destaque na temporada de Moto3 na agora extinta formação de Max Biaggi, o japonês Ayumu Sasaki parte para a nova temporada com a ambição de estar entre os três primeiros e lutar pelo título mundial. “2022 foi um ano de muitos altos e baixos para mim, tive algumas lesões no início do ano, mas felizmente na segunda parte da temporada tivemos algumas corridas fantásticas – conseguimos nove pódios e duas vitórias e acabou será a melhor época da minha carreira até ao momento. No próximo ano ambiciono estar entre os 3 primeiros, se possível lutar pelo campeonato e farei tudo o que estiver ao meu alcance para o conseguir.”

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x