Máximo Quiles, ainda se está a recuperar de lesão, não competirá no GP de Jerez. No seu lugar estará Joel Esteban novamente.
O Team Aspar deve mais uma vez abrir mão do seu estreante na Moto3. Máximo Quiles não participará do próximo GP em Jerez, marcado para o fim de semana de 25 a 27 de abril. O jovem espanhol de facto ainda luta para se recuperar da lesão sofrida nos treinos antes do compromisso no Qatar, um duro golpe após sua sensacional estreia mundial no Texas…
Mais uma vez será substituído por Joel Esteban , convocado para este primeiro compromisso em casa para apoiar Dennis Foggia. Quiles será o segundo ausente da Moto3 no GP de Espanha. Matteo Bertelle também estará ausente, ainda a lutar contra a sua grave lesão e será substituído por Vicente Perez.
Estreia difícil para o superestreante da Moto3
Primeiro a sua estreia foi adiada por ser muito jovem (nos 2 primeiros GPs tinha apenas 16 anos), agora Quiles é forçado a perder pelo menos mais um GP devido a uma lesão. Lembramos que o piloto da Aspar Team foi operado no dia 11 de abril para reduzir a fractura na base do primeiro metacarpo da mão direita com aplicação de placa e parafusos. Desde então, tem-se ocupado com o processo de recuperação, mas ainda não está pronto para voltar a competir no Campeonato do Mundo de Moto3.
Uma pena, considerando que Max Quiles já tinha surpreendido a todos no seu primeiro, e até então único, GP. Num circuito nunca visto antes, Austin, Máximo Quiles foi o protagonista em todas as sessões, chegando perto da pole position e finalmente terminando a corrida com uma sólida quinta posição. Perder o primeiro evento em casa da sua temporada de estreia é certamente uma decepção. Veremos se conseguirá recomeçar na próxima ronda ou se precisará de mais tempo para voltar à forma.