Moto3, Malásia, TL2: Dennis Foggia mantem-se no topo
No final da segunda sessão de treinos livres de Moto3, ninguém conseguiria bater o tempo de Dennis Foggia (Leopard Honda) da primeira sessão.
O tempo de Dennis Foggia da primeira sessão (2’12,226) permanceu sempre no topo da tabela de tempos. Vinham logo a seguir Ayumu Sasaki e Jaume Masia, com Izan Guevara em quinto na frente de Diogo Moreira e Stefano Nepa nos tempos combinados das duas sessões.
Riccardo Rossi, quarto nos tempos caia cedo no TL2, o que deixava naturalmente Paulo Simmoncelli preocupado; Daniel Holgado tinha igual sorte um pouco mais tarde.
A 17 minutos do final da segunda sessão de treinos livres Tatsutu Suzuki, David Munoz e Deniz Oncu fechavam o lote dos 14 primeiros que passam diretamente ao Q2. Andrea Migno que estava fora deste grupo, melhorava para sexto. O piloto malaio Syarifuddin Azman subia entretanto para 12º, colocando o turco Oncu fora dos 14 primeiros.
A 11 minutos do final era a vez de Izan Guevara cair na curva 9 onde já tinham caido Holgado e Furusato. Ana Carrasco não descolava da última posição, no 31º lugar. No topo continuava Dennis Foggia à frente de Sasaki, Masia, Rossi e de Guevara a fechar o top-5
A seis minutos e meio do final as boxes estavam movimentadas, com todos os principais interessados em assegurar um lugar no Q2 nas derradeiras afinações das motos para o time-attack final. Deniz Oncu, Xavier Artigas, John McPhee e Carlos Tatay estavam fora dos 14 primeiros. Na box, Fabio Quartararo era um espectador atento de tudo o que se estava a passar.
Suzuki subia a 9º e Sergio Garcia fechava o lote dos 14 primeiros, mantendo-se Foggia como o mais rápido na frente de Ayumu Sasaki e David Munoz nos tempos combinados. Kaito Toba decepcionava no 24º lugar.