Moto3, Malásia, T2: Furusato mais rápido, mas sem bater Masia
Taiyo Furusato (Honda Team Asia) foi o piloto mais rápido da segunda sessão de treinos do Grande Prémio da Malásia de Moto3. O japonês fez a sua melhor volta em 2:12.518 minutos, batendo David Alonso (GASGAS Aspar Team) por 37 milésimos, com Matteo Bertelle (Rivacold Snipers Team) em terceiro, a 52 milésimos.
A sessão ficou marcada por algumas quedas no final, com o próprio Furusato a ser uma delas, para além de Xavier Artigas e Ryusei Yamanaka. Seja como for, o tempo de Furusato só deu para figurar no terceiro lugar da tabela combinada, uma vez que ninguém bateu os tempos da primeira sessão de Jaume Masia e de Deniz Öncü, com Furusato, Alonso e Bertelle a ocuparem os três lugares seguintes, graças aos tempos desta sessão.
Daniel Holgado também melhorou e subiu ao sexto lugar, à frente de Romano Fenati, que termina em sétimo, valendo-se do tempo da sessão da manhã. Adrián Fernández, Ayumu Sasaki (que terminou a sessão mais cedo com um problema) e David Muñoz (caiu durante a sessão) fecham o top-10, melhorando os seus tempos, tal como Ivan Ortolá. Quem não melhorou, mas também termina o dia entre os 14 primeiros, são Diogo Moreira, José Antonio Rueda e Joel Kelso.
A terceira sessão de treinos de Moto3 tem início agendado para amanhã à 0h40.