Moto3, Malásia: John McPhee, Max Biaggi e a dobradinha histórica da Husqvarna

Por a 23 Outubro 2022 23:33

Nem mesmo o mais belo conto de fadas poderia ter semelhante desfecho. Uma vitória incrível e merecida de um grande piloto. John McPhee depois de um início de temporada muito difícil, com uma lesão nas costas muito complexa, que o manteve afastado das corridas por muito tempo, voltou à vitória! E é uma vitória incrível, depois de partir da 22ª posição!

“Estou orgulhoso de mim mesmo por me esforçar muito. Tem sido uma temporada e um fim de semana bem difíceis. Ontem, em particular, foi um dia complicado, mas agora estou muito feliz por todos aqueles que me apoiaram. Temos mais uma hipótese em Valência de conseguir a minha última vitória na Moto3.” Disse o escocês de 28 anos que no final da temporada vai deixar o campeonato do mundo.

A segunda posição de Ayumu Sasaki, que em 2022 conquista seu nono pódio, representou o desfecho de um dia maravilhoso. “Hoje eu dei tudo. Ouvi dizer que o Dietrich (Mateschitz) nos deixou e queria dedicar esta corrida a ele. Dei o máximo e vou continuar dando tudo de mim pelo melhor resultado do campeonato! Pelo menos hoje foi John quem me venceu! Eu sei que não foi uma temporada fácil para ele. Na última curva tentei ultrapassar, mas estava um pouco quente demais. Estou feliz de qualquer maneira!”

O comunicado de Max Biaggi

Esta foi a primeira dobradinha na história da Husqvarna, graças à qual a Sterilgarda Husqvarna Max Racing conquistou a terceira posição na classificação por equipas. Este resultado compensa toda a equipa pelos momentos difíceis enfrentados neste último período. Esta incrível dobradinha foi o momento escolhido para o proprietário da equipa, o 6 vezes Campeão do Mundo Max Biaggi, fazer uma importante comunicação:

“Uma dobradinha maravilhosa, depois de um período muito difícil, em que foi necessário tomar decisões difíceis. Começámos o Campeonato do Mundo de Moto3 há quatro anos e todos os anos conseguimos pelo menos uma vitória. No ano de estreia até três, como este ano. Tivemos o prazer e a honra de trazer três pilotos diferentes para a vitória e trouxemos um jovem piloto para a primeira vitória. Tudo isso enche-me de orgulho e satisfação.”

“Começamos há muito tempo e depois de alguns anos construímos uma equipa vencedora, mas agora para mim chegou a hora de novos desafios. Valência vai representar a última corrida de Moto3 da Max Racing Team. Quero agradecer à Sterilgarda Alimenti, que sempre me apoiou, à L’Husqvarna Motorcycles. A minha paixão é inesgotável e sempre representará o motor de novos objetivos com os quais competir, já em 2023.”

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x