Moto3: Luta pelo vice-campeonato vai animar fim de época
Com a questão do título atribuída a Brad Binder, as atenções no Mundial de Moto3 já no GP do Japão vão se centrar na luta pelo vice-campeonato, numa fase em que faltam quatro provas para a conclusão da época.
Ao vencer o GP de Aragão Jorge Navarro recuperou o segundo posto do campeonato, tendo quatro pontos de vantagem sobre Enea Bastianini, que baixou assim ao terceiro lugar. Ainda com esperanças em chegar a esta posição está também Joan Mir.
O piloto da Leopard Racing realizou uma excelente corrida no Motorland de Aragão, pois partiu do 27º posto e terminou no quinto lugar. Assim Mir subiu duas posições no campeonato, ocupando agora o quarto posto a 26 pontos de Jorge Navarro e é agora o melhor ‘rookie’. A consistência será determinante na atribuição do segundo lugar do campeonato bem como na particular luta pelo melhor estreante do ano.
Segue-se outro ‘rookie’, Nicolò Bulega, que está a quatro pontos de Joan Mir. O piloto da Sky VR46 hoje ficou em branco, pois abandonou na fase inicial da corrida devido a queda. Fabio di Giannantonio, outro estreante, que tem dado nas vistas é o sexto a apenas seis pontos de Mir e dois de Bulega. A desiludir continua Francesco Bagnaia, que não pontuou pelo segundo Grande Prémio e está em queda no campeonato, sendo agora o sétimo.