Moto3: Kazuki Masaki surpreende em sessão a escaldar
Dois aspectos marcaram a segunda sessão de treinos livres dos pilotos de Moto2 no circuito de Brno, palco do Grande Prémio da República Checa. A ausência do lesionado Jorge Martín e a elevada temperatura que se faz sentir, não é só em Portugal tal situação, com o asfalto checo a registar 49.9 graus.
Foi neste contexto que superiorizou-se de forma inesperada o nipónico Kazuki Masaki. O vencedor em 2017 da Red Bull MotoGP Rookies Cup esteve em grande numa sessão onde os quatro primeiros ficaram separados por magros 95 milésimos.
O surpreendente Masaki bateu por 43 milésimos Arón Canet. Porém, Masaki não ficou com o melhor tempo do dia. Esse ficou na posse de Philipp Öttl, que foi o mais veloz logo na primeira sessão do dia. O germânico rodou em 2m09.194s e deixou Kazuki Masaki a 94 milésimos.
Nesta segunda sessão do dia Nicolò Bulega, piloto que tem andado afastado das posições cimeiras, foi terceiro e Lorenzo Dalla Porta quarto. Fabio di Giannantonio completou o top cinco, num treino onde o segundo classificado do campeonato, Marco Bezzecchi, foi apenas 14º. A sessão ficou ainda marcada pela aparatosa queda de Niccoló Antonelli, mas que aparentemente não teve consequências.
Classificação: