Moto3, Jorge Martinez ‘Aspar’: “O Izan é uma das nossas jóias da coroa”

Por a 15 Outubro 2022 17:26

Este fim de semana, Izan Guevara poderá dar à GASGAS Aspar Team a coroa de Moto3 em 2022, ao mesmo tempo que o seu percurso para 2023 já foi definido nos bastidores, também com a GASGAS mas na categoria de Moto2. Jorge Martinez ‘Aspar’ quer continuar a formar campeões no próximo ano nas duas classes de acesso à classe principal do MotoGP.

Izan Guevara tem tudo a seu favor para um fim-de-semana esplendoroso na Austrália e que pode culminar com a atribuição do primeiro título de campeão do mundo para o jovem piloto de 18 anos de Palma de Maiorca. Izan parte para a corrida de domingo da 7ª posição (terceira fila da grelha) à frente de Dennis Foggia (12º), com a tranquilidade de saber que já tem o seu futuro garantido para o próximo ano, temporada em que fará parte da formação de Moto2 da equipe GASGAS Aspar ao lado do britânico Jake Dixon.

2023 pode mesmo ser um ano grandioso para as cores GASGAS que também serão vistas no MotoGP pela primeira vez graças à Tech3 com Pol Espargaró e Augusto Fernández – uma motivação adicional para os pilotos da marca nas classes pequenas subirem a escada até ao topo.

Na classe de Moto3, a bem sucedida equipa que é gerida pelo tetracampeão do mundo Jorge Martinez contará em 2023 com dois estreantes: Ryusei Yamanaka (20 anos) que muda da MT Helmets – MSI para a sua quarta temporada no campeonato do mundo, tendo ao seu lado David Alonso, de 16 anos, um novato que venceu a Red Bull MotoGP Rookies Cup em 2021.

O chefe de equipa Jorge Martinez ‘Aspar’fala dos seus quatro pilotos nas categorias pequenas, com natural ênfase em Guevara, naturalmente.

 “Há vários anos que trabalhamos com jovens pilotos dos níveis de entrada e os colocamos numa posição em que podem se tornar candidatos ao título mundial. Juntamente com a GASGAS, este também será o nosso objetivo em 2023”, explicou Jorge Martinez. “Na Moto3 contamos com a experiência do Ryusei (Yamanaka) e a juventude do David (Munoz), que construímos há cinco anos e com quem celebramos sucessos na Talent Cup europeia e na Red Bull MotoGP Rookies Cup.”

Na Moto2, temos fé no Jake (Dixon) novamente depois de uma temporada sólida em que ele esteve no pódio várias vezes e acreditamos no talento especial de Izan – uma das nossas jóias da coroa que está a fazer um ano tão forte na Moto3.” Disse Martinez sobre o piloto maioquino que nas 17 corridas realizadas até agora já soma 5 vitórias, vários pódios e só em duas ocasiões não pontuou, Argentina e Reino Unido.

Sobre a próxima temporada o veredicto final de Jorge Martinez: “Todos os nossos quatro pilotos são fortes e os conhecemos bem, por isso esperamos manter a marca GASGAS no topo do pódio em 2023”.

Izan Guevara chega ao GP da Austrália com 49 pontos de vantagem no campeonato sobre o segundo classificado, o italiano Dennis Foggia.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x