Moto3, Indonésia: Collin Veijer fecha o dia em primeiro
O jovem piloto holandês da Husqvarna Intact GP assinou um novo recorde na frente de todos, com Adrian Fernandez como primeiro perseguidor.
A sexta-feira de Moto3 no circuito de Mandalika terminou com Collin Veijer na primeira posição, com novo recorde. O holandês parou o cronómetro em 1m37,942s, prometendo ser um rival difícil de bater na pista indonésia, onde procurará o segundo sucesso da temporada depois do obtido em Jerez.
O primeiro dos perseguidores, por um décimo e meio, foi Adrian Fernandez, o espanhol da equipa Leopard Racing, enquanto na primeira volta o seu companheiro de equipa Angel Piqueras foi o mais rápido, oitavo no final do dia. Seguiu-se a dupla da Snipers, o estreante David Almansa que terminou em terceiro à frente de Matteo Bertelle. Ambos estão a pouco mais de dois décimos do topo da tabela de tempos.
Bertelle foi o melhor dos italianos e um trio totalmente italiano está destaque com Luca Lunetta em quinto e Stefano Nepa em sexto.
Os três principais candidatos ao título estão no meio da tabela: o líder David Alonso é apenas décimo terceiro, Daniel Holgado terminou em décimo quinto e Ivan Ortolà saiu-se um pouco melhor em nono.