Moto3: Husqvarna fechou temporada com vitória de Sasaki e o título de equipas
Aplausos e celebrações marcaram o pós-corrida da equipa LIQUI MOLY Husqvarna IntactGP no circuito Ricardo Tormo para a vigésima e última ronda do MotoGP de 2023, onde Ayumu Sasaki concluiu a sua melhor temporada no segundo lugar da classificação do campeonato e venceu o GP de Valencia.
A luta pelo título de Moto3 de 2023 foi decidida no Qatar, mas a Husqvarna Motorcycles e Ayumu Sasaki ainda tinham objectivos a alcançar, com o japonês sólido segundo na classificação. Veijer, no final de uma temporada de estreia impressionante, pode confirmar o seu resultado entre os 7 primeiros da temporada. A IntactGP pretendia então vencer o campeonato por equipes, então havia muito em jogo para a equipa.
Sasaki concluiu assim a sua passagem pela Moto3 e dois anos na equipa ao subir ao pódio pela décima primeira vez no ano (22 no total, dos quais 20 com as cores da Husqvarna Motorcycles). Veijer terminou no pódio duas vezes em sua primeira temporada, consolidando a sua sétima posição no campeonato e confirmando a IntactGP como a melhor equipe nesta classe!
“Não tenho palavras, a minha última corrida na Moto3 e a equipa fizeram um trabalho fantástico, são merecidamente campeões. Mostrei que também posso ser um. O fim de semana passado foi difícil para mim, mas quero agradecer a todos que me apoiaram, principalmente aos fãs, a quem eu queria retribuir. Foi uma temporada fantástica e nestes dois anos nesta equipa aprendi muito. Esta vitória é uma ótima maneira de comemorarmos juntos.” Disse Ayumu Sasaki.