Moto3: Gresini com dupla 100% nova
Com as saídas de Jorge Martín e Fabio di Giannantonio para o Mundial de Moto2 em 2019, a Gresini viu-se forçada a encontrar uma nova dupla de pilotos para a próxima época de Moto3, onde é uma das principais equipas da categoria mais baixa do Mundial.
A aposta da formação liderada por Fausto Gresini recaiu em Gabriel Rodrigo e o desconhecido Riccardo Rossi. O primeiro chega proveniente da RB BOE Skull Rider, equipa que tem representado desde 2014, ano de estreia no Mundial.
Já Riccardo Rossi é um piloto italiano que chega directamente do campeonato nacional de velocidade (CIV). O jovem transalpino será um estreante no Mundial e terá a particularidade de levar na sua moto o número 54, naquela que é uma homenagem ao seu ídolo, o também italiano Mattia Pasini. Curioso para quem tem como apelido o eterno nome Rossi. Veremos se em pista mostra também a garra que Pasini sempre exibiu ao longo dos últimos largos anos.
No mesmo comunicado oficial a Gresini deu ainda conta que nos próximos três anos terá um novo patrocinador oficial da sua equipa. Sai a italiana Del Conca, que desempenhou tal papel nos últimos anos, e entra a Kömmerling, marca que desenvolve a sua atividade na construção de janelas e portas em PVC.