Moto3, Grã-Bretanha, T1: Veijer o mais rápido fecha o dia com queda

Por a 2 Agosto 2024 14:32

O holandês teve uma tarde de sexta-feira agitada depois de bater o recorde de volta e sofrer uma queda na Curva 6.

Foram 35 minutos emocionantes para o Treino 1 de Moto3 em Silverstone, com Collin Veijer (Liqui Moly Husqvarna Intact GP) a terminar o dia mais rápido depois de ter batido o anterior recorde de volta. No entanto, o #95 viria a sofrer uma queda em Brooklands nos últimos cinco minutos, quando estava numa volta para melhorar ainda mais.

Veijer assinou 2:09.565 e ficou com uma diferença de 0.387s sobre Ivan Ortola (MT Helmets – MSI), que estava em segundo lugar no final de sexta-feira e está a ser consistente este fim de semana. Entretanto, o estreante Jacob Roulstone (Red Bull GASGAS Tech3) completou os três primeiros, num grande dia para o australiano. O #12 chegou a liderar o pelotão antes de Veijer melhorar o seu tempo.

Roulstone rapidamente chegou ao topo dos tempos antes de Veijer recuperar para primeiro. A ordem estava em constante mudança e as coisas não estavam resolvidas no topo, com muitos pilotos a encontrarem tempo no primeiro sector, mas não conseguiam igualar o ritmo de Veijer durante o resto da volta.

Scott Ogden terminou o dia num impressionante quarto lugar, no mesmo dia em que a MLav Racing anunciou que Eddie O’Shea se juntaria à equipa a partir do Grande Prémio da Indonésia. Atrás de Ogden ficou Stefano Nepa (LEVELUP – MTA), que completou os cinco primeiros, à frente de David Alonso (CFMOTO Valresa Aspar Team), que ficou em sexto. Foi uma sessão dramática para o #80, que encontrou o limite logo no início, perdendo a frente e caiu na Curva 6 a menos de 20 minutos do fim. Atrás de Alonso ficou Tatsuki Suzuki, da Liqui Moly Husqvarna Intact GP, em sétimo, que continua a ter um forte fim de semana depois de terminar à frente de Ryusei Yamanaka (MT Helmets – MSI) em P8.

Os últimos lugares entre os 10 primeiros foram ocupados por Jose Antonio Rueda (Red Bull KTM Ajo) em nono e Riccardo Rossi (CIP Green Power) em P10.

Nas sessões de qualificação, o objetivo dos pilotos é se classificar diretamente para o Q2 no sábado, ficando entre os 14 mais rápidos em uma volta. Os demais têm que fazer o desvio pelo Q1, de onde os quatro melhores passam para o Q2.

A próxima sesssão de Moto3 é o Treino 2 de sábado que tem início a partir das 8h40 de sábado, antes das qualificações.

Top 10 – Moto3, Silverstone

1. Collin Veijer (NL), Husqvarna, 2: 10.056 min
2. Ivan Ortola (E), KTM, +0,387 seg
3. Jacob Roulstone (AUS), GASGAS, +0,473
4. Scott Ogden (GB), Honda, + 0,475
5. Stefano Nepa (I), KTM, +0,535
6. David Alonso (E), CFMOTO, +0,597
7. Tatsuki Suzuki (J), Husqvarna, +0,619
8. Ryusei Yamanaka (J), KTM, +0,768
9 . José Antonio Rueda (E), KTM, +0,814
10. Riccardo Rossi (I), KTM, +0,897

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x