Moto3 – GP da Argentina: Tony Arbolino garante primeira pole position da carreira
Numa sessão de qualificação muito disputada como é habito, Tony Arbolino (Marinelli Snipers Team), alcançou este sábado a sua primeira pole position da carreira ao final de 20 Grandes Prémios.
O piloto italiano foi o mais rápido na sessão de qualificação ao rodar 1m53,782s, relegando para a segunda posição da grelha Marco Bezzecchi (Redox PruestelGP) que vai sair pela primeira vez da primeira linha da grelha, depois de ter concluído a qualificação a 0,306s de Arbolino.
Já o terceiro lugar da grelha de partida para o GP da Argentina será ocupado por Gabriel Rodrigo (RBA BOE Skull Rider), que chegou a liderar a tabela de tempos mas terminou a 0,548s da pole.
A segunda linha da grelha de partida para a segunda corrida do ano será ocupada por Adam Norrodin (Petronas Sprinta Racing) que alcançou a sua melhor qualificação e que terá a seu lado Enea Bastianini (Leopard Racing) e Fabio Di Fabio Di Giannantonio (Del Conca Gresini Moto3).
Nota ainda para o líder do campeonato, Jorge Martin (Del Conca Gresini Moto3) que depois de ter conquistado a vitória na primeira corrida da temporada, vai sair da terceira linha da grelha, depois de ter qualificado em nono a 0,606s da pole position
A corrida de Moto3 do Grande Prémio da Argentina tem lugar no domingo às 16h00, hora de Portugal continental.
Classificação da Qualificação