Moto3: Filippo Farioli no mundial de Supersport em 2025
Depois de duas temporadas, Filippo Farioli troca a classe de Moto3 do campeonato do mundo de MotoGP por uma nova aventura no Campeonato FIM Supersport. O italiano de 19 anos assinou contrato com a MV Agusta Reparto Corse, onde será companheiro de equipa do holandês Bo Bendsneyder em 2025.
A italiana MV Agusta Reparto Corse competirá no Campeonato Mundial FIM Supersport em 2025 com uma formação de pilotos completamente nova. Depois da equipa ter anunciado anteriormente a chegada de Bo Bendsneyder – o holandês chegou a pilotar os dois últimos fins-de-semana de corrida da temporada no Estoril e em Jerez pela equipa – a equipa anunciou agora a chegada de Filippo Farioli.
O italiano de 19 anos foi informado recentemente que não haveria uma segunda temporada na SIC58 Squadra Corse e que, portanto, teria que procurar um novo empregador pela segunda temporada consecutiva. Ele agora encontrou isso, mas não na classe Moto3 ou Moto2 do campeonato mundial de MotoGP, mas no Campeonato Mundial de Supersport da FIM.
É surpreendente que a equipa italiana não só apareça no arranque de 2025 com dois novos pilotos, mas também com dois antigos pilotos de Grandes Prémios, um da classe Moto2 e outro da classe Moto3.
– “Estou muito feliz com este acordo! Para mim será um novo desafio que terei de enfrentar passo a passo. Moto nova, campeonato novo, categoria nova! Estou extremamente feliz, motivado e pronto para mergulhar nesta nova aventura! Agradeço a Andrea Quadranti por esta oportunidade e a todas as pessoas que acreditaram em mim! Mal posso esperar para plotar a F3 800RR.” Disse Farioli.