Moto3, Fabio Foggia: O talento do Dennis vai explodir na Moto2
Fabio Foggia explica como o seu filho Dennis poderá se expressar no mundial de Moto2: “Por características de pilotagem e habilidade, ele vai nos divertir muito. Além da Italtrans, várias outra equipas apresentaram propostas. O seu futuro será comunicado em Silverstone.”
Foi curiosa a primeira e única vez em que troquei algumas palavras com Dennis Foggia. Foi no Circuito do Estoril na sala de imprensa, quando ele ainda estava nas classes juniores e tinha acabado de vencer uma prova. Foggia tinha nessa altura um visual muito diferente do atual, mas havia qualquer coisa nele que me dizia que estava ali um jovem lobo para a Moto3.
Agora, os mais recentes rumores no paddock apontam para uma possível transição para a Moto2 com a Italtrans, que parece estar a confirmar-se de dia para dia. A notícia de que o piloto romano – atualmente na Moto3 com as cores Honda Leopard – dará o salto para a categoria intermédia em 2023, está a fazer sonhar os entusiastas, mas um deles é verdadeiramente especial. Fabio Foggia, pai do próprio número 7.
Sempre presente ao lado do filho, Fabio Foggia é um pai atento a cada detalhe útil para a carreira de Dennis : “Não estou a falar apenas da Italtrans, uma equipa com a qual existe um interesse mútuo. Muitas outras equipas querem tê-lo.” Esclarece Fabio, acrescentando:
“Acho que o talento dele vai explodir na Moto2, seja pelas características exigidas pela categoria, seja pelas qualidades de pilotagem. Acredito que veremos um Dennis capaz de nos entreter, na categoria mais adequada ao seu estilo “.
Férias? Nem tanto, porque ser um piloto profissional implica um movimento contínuo do corpo, seja no selim ou fora dele. “O Dennis também treina com uma Yamaha R1 – detalhe revelado por Fabio – enquanto se diverte. No intervalo das corrida o meu filho está ocupado, como sempre”.
Mas então, quando saberemos se o negócio foi fechado?
“Agora não posso adiantar muito mais, exceto que as negociações em andamento e em bom andamento para a concretização. Na minha opinião tudo será oficializado em Silverstone.”