Moto3: Disputa entre mecânicos e os Fernandez seguiu noite dentro
Depois dos dois mecânicos da Max Racing Team receberem uma justa punição no sábado, a discussão contra a família Fernández prosseguiu à noite e terminou com um dos mecânicos no hospital.
A discussão entre os dois mecânicos da equipa Max Racing Husqvarna e a família Fernández continuou implacável na noite de sábado. Como se sabe, os dois mecânicos passaram na frente das boxes vizinhas da Red Bull Tech3 KTM na qualificação e impediram o jovem espanhol Adrián Fernández de sair das boxes ao agarrar no seu travão da frente.
Os Stewards do FIM MotoGP multaram os dois infratores em 2.000 euro cada um e baniu-os dos dois Grandes Prémios da Austrália e da Malásia. Mas a luta prosseguiu noite dentro…
O facto é que um dos dois mecânicos da Max Racing Team teve de ser levado ao hospital pelo chefe da equipa Husqvarna Moto3, Peter Öttl, à noite. Ele terá recebido uma cabeçada violenta do pai Carlos Fernández por volta das 21h30 num confronto (Carlos estava andando de scooter) e foi tratado no hospital por um lábio rachado e inchaço facial.
Os irmãos Raúl e Adrián Fernández contaram uma versão diferente do que aconteceu. Eles disseram que os dois mecânicos chegaram ao motorhome de Raúl Fernández por volta das 21h30, xingaram os dois irmãos e os seus pais e, o mais importante, molestaram indevidamente a mãe. Na manhã de domingo, agentes da Guarda Civil no paddock tiraram minutas de todos os envolvidos, uma vez que se tratavam de crimes com lesão corporal.
“Eu não estava lá, só vi que um dos meus mecânicos estava ferido. Foi por isso que o levei ao hospital”, explicou Peter Öttl.