Moto3: David Alonso sagra-se Campeão do Mundo no Japão
A estrela da CFMOTO David Alonso converteu com confiança o seu primeiro match point: com uma vitória em Motegi, o colombiano foi coroado campeão mundial de Moto3 em 2024 e o primeiro campeão de motociclismo do seu país.
O colombiano fez tudo perfeitamente durante as 17 voltas programadas, passando a primeira parte da corrida longe das posições que importam, para depois fazer a diferença no final. Alonso realizou o seu sonho a quatro Grandes Prémios do final! Fez história e o fê-lo como um verdadeiro campeão ao vencer a corrida com classe e maestria. O piloto da equipa Aspar mostrou mais uma vez o seu talento extraordinário, com o qual dominou a temporada e colocou os rivais na linha. Tudo temperado com muita humildade e infinita gratidão para com aqueles que trabalharam com ele até agora, dois valores que não podem ser tomados como garantidos.
Veijer e Fernandez no pódio com Alonso
Os seus três adversários nada puderam fazer pelo título no circuito de Motegi. Ivan Ortolà e Daniel Holgado foram protagonistas da primeira parte da corrida, com ultrapassagens agressivas e grande convicção, juntamente com a dupla da equipa Leopard Angel Piqueras e Adrian Fernandez, mas na parte final foram todos ultrapassados com certa facilidade pelo líder do campeonato. Collin Veijer, com a mesma estratégia de Alonso, terminou em segundo, à frente de Fernandez.
Holgado terminou em quarto lugar na linha de chegada , enquanto Ortolà escorregou na tentativa de não deixar o colombiano escapar. Porém, a luta não termina aqui para eles, que com Veijer ainda poderão brigar pelas demais posições do pódio mundial. José Antonio Rueda, autor das voltas mais rápidas durante a corrida, conclui o top 5. O melhor dos italianos foi Stefano Nepa, décimo, seguido de Matteo Bertelle. Luca Lunetta caiu na fase inicial.
Imagens: Gold & Goose / Red Bull Content Pool