Moto3: Danny Kent no lugar de Niccolò Antonelli na Alemanha
O campeão do mundo da categoria mais baixa do Mundial em 2015 está de regresso no Grande Prémio da Alemanha, pois irá substituir o lesionado Niccolò Antonelli, que devido a uma lesão na cervical não estará na nona ronda da temporada, isto já depois de ter sido obrigado a falhar a corrida de Assen no passado domingo também por lesão.
Para Danny Kent este é também um regresso à Red Bull KTM Ajo, uma vez que já este ano defendeu as cores da equipa de Aki Ajo no Grande Prémio de França de Moto3, então como ‘wildcard’ tendo obtido um 10º lugar.
“Mal posso esperar para competir novamente com esta equipa. O circuito de Sachsenring é um dos meus favoritos. Claro que vou precisar de algum tempo para me habituar às características de uma máquina de Moto3 porque em Mugello estive novamente com uma moto de Moto2. De qualquer forma penso que é possível obter um bom resultado se em conjunto trabalharmos muito”, comentou Danny Kent, que em 2015 na sua caminhada para o título mundial venceu no circuito de Sachsenring.
Recorde-se que Danny Kent começou a temporada de 2017 em Moto2 ao serviço da Kiefer Racing, equipa que abandonou após o Grande Prémio das Américas, no final do mês de abril. Desde então o piloto de 23 anos já participou em duas provas, uma de Moto3 e outra de Moto2, onde aqui substituiu o então lesionado Iker Lecuona na CarXpert Interwetten.