Moto3: Comandante Guevara coloca em sentido as tropas
O piloto Izan Guevara (GASGAS Aspar Team) de apenas 17 anos de idade, terminou o seu melhor fim-de-semana no Campeonato do Mundo com uma vitória acertiva sobre os seus rivais.
Se vencer uma corrida de Moto3 é complicado, fazê-lo com 4,8 segundos de vantagem é um feito ao alcance de poucos. O piloto espanhol mostrou o seu bom ritmo nos treinos e na corrida só teve de esperar nove voltas para abrir uma vantagem de um segundo sobre os seus perseguidores, seguindo sozinho rumo à vitória. Guevara nem precisou fazer a volta mais rápida da corrida: a regularidade do seu ritmo fez com que continuasse a afastar-se e cruzasse a linha de chegada sozinho, quatorze dias após o triunfo em Barcelona.
Esta foi também a terceira vitória de Izan Guevara nesta temporada, a sexta da equipa em dez corridas.
“Foi uma grande vitória. Sabíamos que tínhamos o ritmo, mas não pensei que poderia fugir tanto e vencer por mais de quatro segundos. Temos sido muito constantes. Estava muito quente aqui em Sachsenring, mas não queria pensar em quantas voltas faltavam para terminar. Continuei a forçar o andamento, ganhei uma pequena margem e depois comecei a controlar até ao final da corrida. É o nosso quinto pódio consecutivo, a segunda vitória, e se continuarmos assim, muitas mais virão.”