Moto3, Catalunha, Corrida: Izan Guevara vence e reduz distâncias no campeonato
Izan Guevara (Valresa GASGAS Aspar Team) venceu hoje a corrida de Moto3, cumprindo a distância em 38:22.351 minutos, com um triunfo importante que o faz reduzir distâncias para o seu colega de equipa Sergio García, líder do campeonato. García foi quarto na corrida, perdendo o pódio praticamente no photo-finish, com David Muñoz (BOE Motorsports) a alcançar um fantástico segundo lugar, a 1.975 segundos do vencedor, à frente de Tatsuki Suzuki (Leopard Racing), que ficou a apenas dez milésimos de Muñoz.
Deniz Öncü, que tinha começado no segundo lugar, foi quinto na corrida de hoje, com Carlos Tatay a ser sexto e John McPhee sétimo. Jaume Masia terminou no oitavo lugar, batendo Adrián Fernández, nono, e Xavier Artigas, a fechar no décimo lugar.
Se é verdade que Guevara cruzou a meta isolado, houve emoção para lá da luta pelo segundo lugar. A começar por Dennis Foggia, que tinha começado da pole position, mas que viu a sua corrida chegar ao fim quando faltavam 14 voltas, devido a um problema na sua moto. Também um incidente a 12 voltas do fim deixou fora de prova David Salvador, Ryusei Yamanaka e Daniel Holgado.
De resto, destaque para outros dois pilotos que estavam no top-10, casos de Kaito Toba e Riccardo Rossi, mas que acabaram fora dos dez primeiros. No caso de Toba, sofreu uma queda a cinco voltas do fim. Já Rossi foi penalizado com uma volta longa a duas voltas do fim, que não cumpriu. Assim sendo, foram adicionados três segundos ao seu tempo de corrida.
Guevara passa a somar 134 pontos e reduz assim distâncias para Sergio García, que ainda lidera o campeonato.