Moto3, Aragão, Corrida: Guevara domina e alarga vantagem no campeonato
Izan Guevara (Autosolar GASGAS Aspar Team) foi o vencedor do Grande Prémio de Aragão de Moto3, numa vitória incontestada em que liderou do início até ao fim.
O espanhol cumpriu a distância da corrida em 37:29.944 minutos, batendo Ayumu Sasaki (Sterilgarda Husqvarna Max), que foi o piloto que ficou mais próximo de Guevara (957 milésimos), mas sem nunca o atacar verdadeiramente. Dani Holgado (Red Bull KTM Ajo) ainda rodou com os dois da frente, mas descolou no final e foi terceiro, a 6.536 segundos.
Com pouco ou nada a acontecer no top-3 durante toda a corrida, a maior parte da ação acabou por acontecer no grupo que rodava atrás. Deniz Öncü acabou por ser o mais forte nesse grupo, acabando em quarto, atrás de Adrián Fernández, que fez uma grande prova. O espanhol foi tocado para fora de pista por David Muñoz (que recebeu uma long lap por pilotagem irresponsável) e caiu alguns lugares, mas ainda conseguiu recuperar para quinto.
Ivan Ortolá terminou em sexto, à frente de Muñoz, que, apesar da long lap, ainda conseguiu terminar em sétimo. Jaume Masia foi oitavo, batendo Carlos Tatay e John McPhee, que fechou o top-10.
Destaque ainda para as modestas corridas de Sergio García e Dennis Foggia, segundo e terceiro classificados do campeonato, respetivamente, mas que hoje não foram além do 13.º e 14.º lugar. Guevara lidera assim ainda mais confortavelmente a tabela de pilotos.