Moto3, 2022, Argentina: Após lesão vertebral John McPhee continua ausente das pistas
John McPhee sofreu fraturas em duas vértebras num acidente de supermoto enquanto treinava. Felizmente, não foi necessária uma operação, mas o piloto da Husqvarna esteve ausente do GP da Indonésia em Mandalika. Há doze dias atrás, o parceiro de equipa Peter Öttl ainda esperava que o veterano de Moto3 de 27 anos voltasse a Termas de Río Hondo duas semanas depois, o que afinal não se concretizou.
A Max Racing Team confirmou que McPhee está a passar por sessões intensivas de fisioterapia para apoiar o processo de cicatrização.
O próprio piloto falou sobre a sua condição atual: “Tenho trabalhado com o meu fisioterapeuta todos os dias, com o objetivo de voltar no GP da Argentina. No entanto, após uma verificação detalhada, os médicos informaram-me que a fratura precisa de mais tempo para cicratrizar. Então começamos a trabalhar com o objetivo de chegar ao GP do Texas no próximo fim de semana. Lamento muito não poder correr na Argentina, pois gosto muito da pista, mas mal posso esperar para voltar ainda mais forte no Texas”.