Disputada a ritmo elevadíssimo, na segunda qualificação, Tatsuki Suzuki pulverizou o recorde da categoria de Moto3 para conseguir a sua segunda pole do ano. Conseguiu-a na sua última volta, aproveitando o cone de aspiração da moto de Pedro Acosta. A sessão terminou com bandeira vermelha, devido a um impressionate acidente entre Sazaki, Alcoba e Dupasquier… com o estado do piloto suiço a deixar todo o paddock preocupado.
Estávamos nos últimos segundos da sessão, Ayumi Sazaki, Jason Dupasquier e Jeremy Alcoba rodavam juntos e colidem numa das curvas mais rápidas do circuito italiano, numa tentativa para disputar um lugar nos primeiros e já com a bandeira de xadrez erguida. A queda é violenta. Sazaki vai ao centro médico e coloca uma cervical, mexe bem os membros, Alcoba não ganhou para o susto, mas Dupasquier fica caído na pista, imóvel e é mostrada a bandeira vermelha,

O seu estado crítico faz levantar o helicóptero para o local e todo o paddock vai parar durante longos minutos, pois não se sabe exatamente o estado do jovem piloto suíço que entretanto foi levado para o hospital de Florência.
Que tudo esteja bem com ele, são os nossos votos sinceros.



