Moto3, 2021, Le Mans – Q2: Pole de Migno com os slick
Sendo um dos poucos pilotos a optar por pneus slick, Andrea Migno conseguiu bater a concorrência e fazer a pole em Le Mans. Inteligente estratégia do piloto da Rivacold Honda.
Depois de Tatsuki Suzuki, Dennis Foggia, Kaito Toba, Filipe Salac, Tatay e Pedro Acosta serem os mais rápidos no Q1, a segunda qualificação que definiria a grelha de partida para a corrida de Moto3, ja deu uma ideia do que pode acontecer no domingo. Gabriel Rodrigo, Darryn Binder e Jaume Masia tinham sido os mais rápidos nos tempos combinados das três sessões de Treinos Livres.
Com a chuva a voltar ao circuito, a maior parte dos pilotos cedo voltou às boxes para mudar de pneus. Ricardo Rossi deixa a moto moto escorregar e colide com Nicoló Antonelli, acabando os dois italianos na gravilha. Apenas com oito minutos pela frente o ritmo é lento, Rodrigo, Binder e Masia ocupam por essa ordem os primeiros lugares e cai Ayumi Sasaki. Tatsumi Suzuki sobe a primeiro mas nem uma volta dura nessa posição, porque Gabriel Rodrigo parece esquiar sobre o piso molhado de Le Mans e estabelece de novo o melhor tempo.
Andrea Migno monta slicks na moto e, facilmente, a 2 minutos do final toma o primeiro lugar, perdido duas voltas depois para John McPhee. Já na derradeira, Migno que consegue andar dois segundos abaixo de todos com os slick montados, restabelece a melhor volta que vai dar a pole. Inteligente estratégia do italiano que terá ao seu lado na grelha de partida Ricardo Rossi e Jaume Masia. Atrás deles estarão McPhee, Rodrigo e Antonelli.