MOTO3, 2021, Estíria: Poderá Pedro Acosta iniciar a segunda metade Ao ataque?

Por a 2 Agosto 2021 14:00

As Moto3  voltam à batalha no quintal da KTM Red Bull, ainda por cima um local que Pedro Acosta já conhece bastante bem

É um facto universalmente aceite que a classe pequena tem as melhores corridas, com ação frenética da primeira à última volta e molhadas de pilotos em que o primeiro pode ser 7º uma curva depois, e nunca se sabe ao certo quem vai ganhar. Até Acosta ter entrado na cena, quer dizer.

Acosta é um rookie de Moto3, a liderar o Campeonato e a preparar-se para voltar das férias de Verão com um estrondo no Grande Prémio Michelin da Estíria.

Quatro vitórias da Red Bull MotoGP Rookies Cup no local em questão dizem-nos que ele será o homem a bater.

É este o sensacional CV de Pedro Acosta (KTM Red Bull Ajo) no Red Bull Ring em 2020, e a sua liderança continua a ser de quase duas corridas de pontos de vantagem esta temporada, pelo que podemos provavelmente esperar mais do mesmo. Mas nem tudo está necessariamente perdido para os seus rivais, pois muitos chegam em boa forma… e afinal isto é Moto3!

Sérgio Garcia (GASGAS Aspar Santander) continua a ser o desafiante mais próximo, com duas vitórias até agora, alguma pontuação sólida e consistente e um segundo lugar em Assen conquistado pouco antes do Verão. Mas Dennis Foggia (Leopard Racing) sente que também tem um sério ímpeto, agora em segundo lugar geral, ganhando em Assen a sua segunda vitória da época e agora recuperando alguma tração e o que era um enorme défice para o topo.

Será que os dois conseguem manter a pressão?

Atrás deles, a pressão aumenta nos pontos e em quarto lugar está agora Romano Fenati (Sterilgarda Max). O italiano é o único piloto a ter pontuado em todas as corridas até agora este ano, e vai querer manter isso numa primeira vitória do ano. Ele também já venceu no Red Bull Ring antes, uma primeira vitória no seu regresso às Moto3 em 2019.

Os dois pilotos logo atrás dele também voltarão do Verão a tentar alcançar a glória: Jaume Masia (KTM Red Bull Ajo) e Darryn Binder (Petronas Sprinta). Uma época de altos e baixos para ambos tem, no entanto, visto ambos na frente e no pódio, e Masia começou a época com uma vitória. Poderão usar o reinício das férias de Verão para pôr azar e problemas para trás?

Niccolo Antonelli (Avintia Esponsorama), Gabriel Rodrigo (Indonesian Racing Gresini), o seu companheiro de equipa Jeremy Alcoba e Andrea Migno (Rivacold Snipers) estarão provavelmente de volta à frente também, e John McPhee (Petronas Sprinta) é um antigo finalista do pódio no local, à procura de mais sorte também.

A KTM Red Bull, com Acosta e Masia vão jogar em casa no relvado da Red Bull, mas o mesmo acontecerá com a equipa KTM Red Bull Tech 3.

Deniz Öncü tem agora um pódio e estará a puxar para outro, e o seu companheiro de equipa Ayumu Sasaki também estará de novo no bom caminho.

Uma primeira metade da temporada viu o piloto japonês reunir alguma consistência impressionante para pairar no top cinco, sequência interrompida pela queda na Catalunha, e o número 71 foi posto de lado até estar garantidamente recuperado. Agora está e é mais um com que contar!

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x