Moto3, 2021, Doha: Acosta vence do PitLane!

Por a 4 Abril 2021 15:52

Numa corrida incrível cheia de colisões e trocas de posição Masía liderou várias vezes, mas a superioridade de Pedro Acosta, vindo de um arranque do Pit Lane para vencer, foi notória

À partida para as 18 voltas da corrida de Moto3, a grelha ia ter uma configuração algo diferente do habitual, com nada menos que sete pilotos a arrancarem do Pit Lane devido a penalidades várias, entre eles Garcia Acosta e Fenati.
No arranque, foi Gabriel Rodrigo o mais rápido, mas ainda na primeira volta Darryn Binder já estava no comando e atrás dos dois vinha o habitual comboio com Suzuki, Masía, Migno, Artigas , Antonelli. Alcoba e Guevara, que sobrevivera uma horrível queda no Warm Up da manhã para ser pronunciado apto pelos médicos.
O grupo saído do Pi Lane estava quase 9 segundos distância a recuperar com Acosta à frente.
Logo na primeira passagem Masia já estava a subir através do pelotão chegando a quinto e Artigas era mais um piloto penalizado com uma dupla volta longa, perdendo o seu terceiro lugar.
Agora eram já Suzuki e Toba a liderar, este tendo subido nove posições do arranque.
Com os jogos de aerodinâmica, o pelotão mudava de feição a cada passagem pela reta da meta e num ápice Binder passou momentaneamente de líder a sexto e de novo a líder duas voltas depois.
Mais atrás, com John McPhee perdido em 14º, Acosta era o mais rápido dos penalizados e chegava a 22º seguido de Fenati com as pequenas Moto3 a atingirem os 226 quilómetros hora em Losail.

E agora a 4 voltas do fim era Migno a liderar sobre Toba  Masía e Binder.

De alguma forma inexplicável, McPhee tinha entretanto chegado a terceiro e Suzuki, líder uns instantes antes, era agora 9º e Masía 10º.

McPhee ascenderia mesmo a primeiro, mas um incidente com Binder e Alcoba viu este cair e levar com ele McPhee, e os dois ficariam a empurrar-se no meio da pista, que decerto dará origem a alguma penalidades

Logo de seguida seriam Artigas e Tatay a cair juntos e a regressar a pista

Com tudo isto Masía herdava a liderança de Migno, com Rodrigo e Binder colados… incrivelmente Pedro Acosta tinha chegado a 3º, com Garcia também sair do Pit Lane, a 10º e Acosta viria mesmo a adiantar-se para vencer!

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x