Moto3, 2021, Catalunha: terreno familiar para Acosta

Por a 3 Junho 2021 15:00

O líder do Campeonato pode voltar a atacar na Catalunha, onde estará mais à vontade que muitos dos seus rivais diretos

A sua vantagem permanece impressionante no topo, mas Pedro Acosta (KTM Red Bull Ajo) tem sido mais um dos dez melhores marcadores nas duas últimas corridas. No entanto, o estreante continua a impressionar e acabou de tomar a sua primeira linha da frente… e agora regressamos ao Circuito de Barcelona-Catalunya, território muito mais familiar, mesmo para um principiante.

Será que ele pode voltar à sequência que o viu anteriormente desfrutar da maior margem de liderança do Campeonato de sempre nessa fase da época?

No entanto, a pressão continua a ser menor do que o redemoinho em torno do número 37 sugeriria.

Ele pode não ter acabado duas vezes, mas o seu companheiro de equipa teria de ganhar ambas as corridas para que a sua liderança fosse reduzida a quase nada… e continuaria a ser a sua liderança.

O referido companheiro de equipa Jaume Masia (KTM Red Bull Ajo) estará interessado baralhar as cartas, e depois de outro pódio para acabar com algum azar, provavelmente será uma ameaça de novo.

Gabriel Rodrigo (Indonesia Racing Gresini Moto3) também, pois subiu ao seu primeiro pódio aqui em 2018 e chega de um segundo pódio em Mugello. E poderá Sergio Garcia (Solunion GASGAS Aspar Team) voltar à luta?

Dennis Foggia (Leopard Racing) também vai tentar ser mais consistente, depois de ter conquistado a sua segunda vitória no fim-de-semana passado.

Darryn Binder (40, Petronas Sprinta Racing) é outro a querer voltar à frente como no início da época, e o sul-africano também venceu o seu primeiro Grande Prémio aqui no ano passado, por isso o traçado é bom para ele.

Um piloto de excepcional consistência, contudo, é Ayumu Sasaki (KTM Red Bull Tech3).

O piloto japonês fez uma prova incrivelmente impressionante no domingo e é agora o terceiro na geral.

Mostrando alguma capacidade para andar na frente em 2021, o número 71 está a converter ocasionais flashes de velocidade numa campanha sustentada agora.

Ele já tem uma pole position e um pódio, mas não nesta temporada… e a classificação diz que pode ser apenas uma questão de tempo.

A flotilha de heróis caseiros, os veteranos italianos no grupo e outros como John McPhee (Petronas Sprinta Racing) e Tatsuki Suzuki (SIC58 Squadra Corse) estarão interessados em certificar-se de que também estão na luta do comboio, por isso, quem sairá em primeiro lugar na Catalunha?

Acosta? Masia? Outro vencedor anterior? Ou, para alguns, o objectivo continuará a ser a longo prazo?

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x