Moto3, 2021, Áustria – Garcia (GasGas / 1º): “No início foi difícil”
Muito forte nas duas últimas voltas da corrida, o jovem piloto espanhol Sergio Garcia, 18 anos de idade, largou fora dos dez primeiros, rapidamente chegou ao grupo da frente, fez várias vezes a volta mais rápida, e numa última volta fortíssima esteve imparável nas duas últimas curvas para chegar ao triunfo depois de desalojar Oncu e Acosta dos primeiros lugares.
Sergio Garcia (GasGas / 1º): “No início foi difícil”
“No início foi muito difícil e depois tive que puxar ao limite nas últimas curvas. Foi um resultado espantoso, estou muito contente. Agora é continuar…”
O turco Deniz Oncu provou durante a corrida que a ‘estrela’ Pedro Acosta, 17 anos de idade, não é imabatível.
Deniz Oncu (KTM / 2º): “Dei o meu melhor”
“Dei o meu melhor durante toda a corrida e fiz o máximo na última volta. Logo no Warm-up da manhã percebi que tinha boa velocidade e que podia fazer uma boa corrida. Estou satisfeito, agradeço à minha equipa, à família, aos fãs, a todos por este resultado. Mas, confesso que o meu objetivo é vencer.”
Dennis Foggia, um piloto que já venceu no Circuito do Estoril quando ainda andava nas classes de iniciação, foi a grande surpresa na Áustria. Juntando-se ao grupo da frente nas derradeiras voltas, o romano chegou a rodar em segundo, tirando no final a Acosta um pódio que parecia previsível…
Dennis Foggia (Honda / 3º): “Este terceiro é como um primeiro lugar”
“Foi uma corrida difícil, para mim e também para a equipa. O ano passado gostei bastante deste circuito e tinha consciência que podia fazer aqui um bom resultado. Este terceiro lugar é como um primeiro lugar para mim.”