Moto3, 2021, Assen: Acosta declarado inapto pelos médicos
Mais uma vez, uma cena perigosa e, acima de tudo, desnecessária ocorreu na classe de Moto3. O incidente entre Pedro Acosta, Riccardo Rossi e Stefano Nepa com a bandeira de xadrêz à vista, deixou consequências física no líder do campeonato de Moto3, que foi declarado inapto para qualificação, e provavelmente para todo o fim de semana.
Confirmado está que Pedro Acosta vai falhar a qualificação, mas, como tudo aconteceu?
Uma queda colectiva na curva 18 causou momentos de ansiedade no final do FP3 da classe Moto. O líder do Campeonato do Mundo Pedro Acosta caiu, o seguinte Riccardo Rossi, não o conseguiu evitar a tempo, e Nepa também caiu, aparentemente após contato com Yamanaka.
Acosta agachou-se no asfalto por um momento, tinha até perdido a viseira, mas depois levantou-se novamente. Rossi inicialmente ficou onde estava e a equipe médica cuidou dele. Felizmente, pouco depois, o italiano partiu sozinho. O mesmo acontecia com Nepa.
No entanto, Acosta e os dois pilotos da BOE, Rossi e Neba, foram primeiro levados ao Centro Médico, e depois ao hospital para mais exames. Agora, sabe-se que Acosta foi declarado pelos médicos de corrida como inapto para a qualificação. Possivelmente, vamos ter uma corrida sem o líder do mundial de Moto3.