Moto3, 2021, Aragón: A corrida volta a volta
Este foi o terceiro triunfo do italiano Dennis Foggia na presente época que bateu em cima da linha de chegada Deniz Oncu. Pedro Acosta e Sérgio Garcia abandonaram por queda.
Após as primeiras voltas, Gabriel Rodrigo, Sérgio Garcia e Darryn Binder encabeçam um longo pelotão, com Andrea Migno, Alcoba e Acosta praticamente colados aos três primeiros.
Migno ataca os três primeiros e assume a posição de líder a 17 voltas do final; Entre os dez primeiros Filip Salac não evita a queda ao sentir a frente da sua KTM bloquear num erro de travagem, Acosta também passa por um calafrio mas prossegue… A liderança de Migno dura apenas duas voltas, perdida para o jovem turco de 18 anos Deniz Oncu.Atrás vêm Binder e Sérgio Garcia, que pressionados cada vez mais por Pedro Acosta vêm o ´rookie’ da Red Bull KTM assumir provisoriamente a segunda posição.
A 10 voltas do final, Oncu e Garcia conseguem destacar-se e ganhar quase meio segundo ao pelotão, só que, apenas duas voltas depois um endiabrado Xavier Artigas consegue colmatar a diferença e colocar-se no primeiro lugar com a sua Leopard Honda. Os líderes sucedem-se e, por esta altura prever o vencedor é como jogar na lotaria!
A 8 voltas do final Oncu e Garcia recuperaram os dois primeiros lugares, mas Foggia vai superar ambos e assumir o primeiro lugar… por apenas 1 volta. Oncu recupera então o lugar de líder seguido de Foggia, Artigas, Garcia, Guevara, Acosta, Sasaki e Migno, Qualquer um destes pilotos pode vencer e o pelotão da frente é constituído por um total de 13 pilotos.
Drama a 4 voltas do final, quando Acosta e Artigas colidem e caiem no sector 2 do circuito aragonês. É o primeiro erro do lider do campeonato Pedro Acosta, um erro que lhe custa o abandono para seu desespero.
A 3 voltas do final Oncu segue como líder na frente de Foggia e Garcia, mas na derradeira volta da corrida vão haver mais surpresas… Foggia, Oncu e Garcia revezam-se para a posição de líder e o turco vai na frente quando cai Sérgio Garcia! A discussão do primeiro lugar fica entregue a apenas dois pilotos, Foggia e Oncu chegam a par à linha de chegada e o triunfo acaba na posse do piloto da Leopard Honda, que com este triunfo sobe a terceiro nas contas do campeonato, tirando essa posição a Romano Fenati.
Acosta e Garcia não somam qualquer pontos, mas seguem destacados na frente de um campeonato que continua a ser uma caixinha de surpresas!