Moto3, 2021, Algarve – TL2: Fenati, o ‘intruso’ na batalha Foggia-Acosta

Por a 5 Novembro 2021 14:12

Reservando os seus trunfos para o final da sessão, Romano Fenati (Husqvarna) bateu o tempo de Dennis Foggia, isto enquanto o candidato aos título Pedro Acosta se ficava pelo quarto tempo na segunda sessão de ‘livres’ da Moto3.

O japonês Ayumu Sasaki, com a KTM da Tech3, liderou os tempos ao cabo dos primeiros 15 minutos, na frente da Husqvarna da Sterilgarda Max Team de Adrian Fernandez e da KTM Ajo de Jaume Masia. Seguiam-se Andrea Migno e Dennis Foggia, com todos ainda muito distantes do melhor tempo alcançado na primeira sessão da manhã por Foggia… 1’48,296 com uma velocidade máxima de 244,3 km/h na sua Leopard Honda.

A 30 minutos do final sessão já Pedro Acosta liderava a tabela de tempos, baixava o cronómetro para 1’49,066 e o seu tempo mantinha-se intocável a 12 minutos do final do TL de Moto3, altura em que o principal candidato ao título voltava à box para colocar pneus macios na sua Red Bull KTM Ajo.  Acontece que pouco depois o seu tempo era batido por Dennis Foggia, com uma volta de 1’48,297 que lhe daria a liderança da sessão. Ainda assim, a sua box chamava-o para trocar igualmente para uns pneus macios. A luta estava ao rubro entre Acosta e Foggia… não só na pista como no pit-lane do Autódromo Internacional do Algarve.

Na entrada para os últimos 4 minutos, Acosta em segundo, tentava em pista numa volta rápida bater Foggia. Não tinha sucesso e pior que isso, perdia duas posições nos minutos seguintes para Romano Fenati e Adrian Fernandez, baixando ao quarto lugar.

Em voltas lançadas nos útimos instantes, Fenati e Foggia são os únicos a baixarem os tempos, com o piloto romano da Husqvarna a realizar a melhor volta do TL2, um bom tempo de 1’48,026 que deixava Foggia na segunda posição a escassos 0,015s e Acosta em quarto a 0,241s do melhor tempo de Romano Fenati.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x