MotoGP: A confiança de Quartararo na Yamaha está seriamente corroída
O buraco em que os fabricantes japoneses se encontram está a prejudicar gravemente dois dos pilotos mais rápidos da grelha. Enquanto as lutas de Márquez roubam as manchetes, os problemas da Yamaha de Fabio Quartararo não mostram sinais de melhora.
Tendo definido as configurações de 2021 para a sua máquina sem brilho de 2023 para esta ronda tripla de corridas, não aconteceu nada que mostre uma melhoraria nos resultados, antes pelo contrário. O francês foi 13º no sprint depois de ter perdido várias posições fora da meta quando foi forçado a desligar o acelerador quando Aleix Espargaró , da Aprilia , forçou Enea Bastianini , da Ducati , a cortar o nariz.
Para o Grande Prémio, Quartararo apostou no pneu traseiro macio (tal como Espargaró) para tentar salvar alguma coisa. O pneu acabou e ele foi apenas 13º, terminando atrás do companheiro de equipa Franco Morbidelli . No que diz respeito ao campeão mundial de 2021, o 10º foi o seu máximo no médio, e terminar em 13º não fez diferença .
Com os trabalhos na moto de 2024 da Yamaha já pensados em andamento, Quartararo admitiu que não tem muita confiança de que isso lhe dará os ganhos de que precisa . E isso é preocupante para uma equipa da Yamaha que pode perder o seu valioso ativo em 2025.
“Faz muitos anos que esperamos por algo grande, uma grande mudança, então espero que eles possam nos fornecer uma moto muito, muito boa para o próximo ano. Mas é claro que não estou confiante. É difícil estar confiante quando estamos a lutar por estas posições.” Disse Fabio Quartararo.