O piloto português terminou este sábado a qualificação para o Grande Prémio do Japão de Moto2 com o quinto melhor tempo, depois de ter liderado por várias ocasiões a tabela de tempos.
Miguel Oliveira perdeu a oportunidade de alcançar a segunda pole position consecutiva, na última volta da qualificação, tendo então sido superado por quatro pilotos que terminaram à sua frente.
“Foi uma qualificação difícil porque primeiro montamos pneus de chuva, com os quais estive confortável, mas com a pista a secar mudamos para slick e a verdade é que desde a primeira volta sentia que a moto estava bem com a configuração de seco e comecei de imediato a aumentar o ritmo. Infelizmente, na última volta, apanhei um piloto lento à minha frente e não consegui melhorar o meu tempo e lutar pela pole ou pela primeira fila”, sublinhou Miguel Oliveira no final da qualificação.
Quanto à corrida de domingo, o piloto português da Red Bull KTM Ajo não espera facilidades: “Será uma corrida muito difícil, e para além disso as previsões apontam para uma corrida com chuva, e isso vai complicar as coisas. O objectivo é ter calma e terminar a corrida na melhor posição possível “.