Miguel Oliveira partiu esta terça feira para o Japão, onde no fim de semana terá lugar a 15ª etapa do Mundial de Moto2 , que se realiza no Twin Ring de Motegi.
O piloto português partiu em busca de consolidar o 3º lugar na classificação geral do Campeonato, e mostrou-se entusiasmado com a sequência de três provas que vão decorrer entre o continente asiático e a Austrália durante neste mês de outubro.
“Começo esta semana uma sequência de três corridas de que sempre gostei muito e das quais tenho muito boas memórias com esta equipa. O ano passado não alinhei nas próximas três corridas do Mundial, devido à minha lesão na clavícula, por isso vão ser três pistas que vou descobrir com a KTM de Moto2, mas creio que isto não constitui nenhum problema”, afirmou Miguel Oliveira.
O piloto da Red Bull KTM Ajo reforçou que o seu objectivo para a ronda nipónica que passa por: “Tentar segurar a 3ª posição no campeonato e reforçá-la, mas sobretudo fazer um bom trabalho com a moto, melhorando-a nestes circuitos, algo que será também muito importante para a próxima temporada . Espero continuar esta linha de bons resultados e marcar presença no pódio, mas sobretudo fazer um bom trabalho”.