CEV Repsol, 2021, Moto2: Jerez pode decidir o Campeonato
O calor do Verão permanece e o CEV Repsol está de novo em ação, desta vez no icónico Circuito de Jerez-Angel Nieto para o Campeonato Europeu de Moto2
Fermin Aldeguer (Boscoscuro Talent Team-Ciatti) continua a dominar o Moto2 Europeu, além de se distinguir nas MotoE.
No CEV, são um incrível total de oito vitórias consecutivas para o espanhol, com aquela apetecível limpeza total da época a tornar-se cada vez mais possível. Conseguirá ele manter o seu ímpeto?
Aldeguer tem 44 pontos de vantagem, e só resta uma corrida depois de Jerez. Assim, ele poderia ganhar o Campeonato na primeira corrida do dia se conseguisse 50 ou mais pontos de vantagem sobre o colega de equipa Alonso Lopez… mas mesmo que não conseguisse, a segunda corrida teria de ver realmente um contratempo qualquer para impedir Aldeguer de levar a coroa.
Lopez tem sido, no entanto, o seu consistente desafiador, sempre segundo em cada menos na corrida um, e ele conhece bem Jerez.
Logo atrás dos dois pilotos das Boscoscuro, também está tudo muito apertado, com Lukas Tulovic (Liqui Moly Intact) em terceiro lugar. O alemão procurará aumentar essa vantagem, com o pódio como alvo mínimo, e chega também com balanço de vencer nas MotoE…
Para os corredores STK600, Alex Escrig (FAU55 TEY Racing) já é o rei, como Aldeguer com vitórias limpas até agora. Mas com o companheiro de equipa Ondrej Vostatek um pouco menos consistente, a coroa já está decidida.
Vostatek espera, no entanto, afastar-se de Kevin Orgis (Avintia Esponsorama Junior Team) na perseguição, com muita coisa ainda em jogo na luta pelo segundo lugar.
Kiko Maria, entretanto, após uma quarentena há algum tempo por ter um colega de curso afetado por Covid-19, não consta da lista de inscritos, diminuindo o interesse dos portugueses na série.
A Classe terá duas corridas de 17 voltas, uma pelas 12:00 e outra pelas 15:00.