CEV Repsol, 2021: Europeu de Moto2 começa no Estoril com Kiko Maria presente
As Moto2, um Europeu que ainda aproveita as antigas Moto2 de motor Honda, aparecem revigoradas, com 15 nacionalidades representadas, entre elas, Portugal
Nas Moto2, entretanto, e ao contrário de anos anteriores quando o plantel era mais pobre, temos uma grelha completa, incluindo doze corredores nas Superstock em que alinha o regressado português Kiko Maria.
Muitas caras conhecidas – e rápidas – regressam, com nomes como Lukas Tulovic (Liqui Moly Intact Sic Junior Team) e o quarto do ano passado Taiga Hada (AGR Team).
Alonso Lopez (Boscoscuro Talent Team-Ciatti) junta-se ao campo e o seu novo companheiro de equipa é o ex-vencedor das STK600 Fermin Aldeguer (Boscoscuro Talent Team-Ciatti), que deu que falar no recente Teste de MotoE com o seu ritmo. Os rápidos irmãos Alemães
Kevin e Leon Orgis (acima) vêm pela mão da credenciada Kiefer Racing e nomes como Pratama, Cardelus, Kubo ou Verdoia são tudo menos estranhos.
Para nós, o interesse será a evolução de kiko Maria na Yamaha da Leopard, mantendo as expetativas realísticas em vista do enorme desafio enfrentado: regresso após 15 meses de ausências por lesão, incerteza quanto ao estado físico após a longa recuperação, classe nova e moto nova com mais 100 cavalos que a sua Pré-Moto3 anterior… A única vantagem, relativa, é o conhecimento do traçado do Estoril!