As Moto2, um Europeu que ainda aproveita as antigas Moto2 de motor Honda, aparecem revigoradas, com 15 nacionalidades representadas, entre elas, Portugal
Nas Moto2, entretanto, e ao contrário de anos anteriores quando o plantel era mais pobre, temos uma grelha completa, incluindo doze corredores nas Superstock em que alinha o regressado português Kiko Maria.
Muitas caras conhecidas – e rápidas – regressam, com nomes como Lukas Tulovic (Liqui Moly Intact Sic Junior Team) e o quarto do ano passado Taiga Hada (AGR Team).
Alonso Lopez (Boscoscuro Talent Team-Ciatti) junta-se ao campo e o seu novo companheiro de equipa é o ex-vencedor das STK600 Fermin Aldeguer (Boscoscuro Talent Team-Ciatti), que deu que falar no recente Teste de MotoE com o seu ritmo. Os rápidos irmãos Alemães
Kevin e Leon Orgis (acima) vêm pela mão da credenciada Kiefer Racing e nomes como Pratama, Cardelus, Kubo ou Verdoia são tudo menos estranhos.
Para nós, o interesse será a evolução de kiko Maria na Yamaha da Leopard, mantendo as expetativas realísticas em vista do enorme desafio enfrentado: regresso após 15 meses de ausências por lesão, incerteza quanto ao estado físico após a longa recuperação, classe nova e moto nova com mais 100 cavalos que a sua Pré-Moto3 anterior… A única vantagem, relativa, é o conhecimento do traçado do Estoril!