Moto2: Zulfahmi Khairuddin deixa a SIC Racing Team
Em comunicado oficial a malaia SIC Racing Team anunciou que chegou à rescisão, com efeito imediato, do contrato que liga a equipa malaia a Zulfahmi Khairuddin.
Tal situação partiu do próprio Zulfahmi, isto depois de nas quatro primeiras corridas da época não ter somado qualquer ponto e não ter feito melhor do que o 26º lugar no Grande Prémio da Argentina. Recorde-se que Khairuddin foi chamado à última hora para substituir Hafizh Syahrin que rumou ao MotoGP, onde representa a Yamaha Tech 3.
“Depois da corrida em Jerez senti que seria muito difícil melhorar os resultados que tenho vindo a apresentar desde o início da época. Depois de muito pensar e falar com a equipa decidi que o melhor para mim é terminar a minha passagem pelo Moto2. Peço desculpa à equipa e a todos os patrocinadores por esta decisão chegar de forma abrupta. Gostaria de agradecer às pessoas envolvidas a oportunidade que me deram”, referiu o piloto que estreou-se em Moto2 este ano.
Apesar de afastar-se, para já, das corridas, Zulfahmi Khairuddin continuará ligado à competição. “Vou apontar as minhas energias e experiência para ajudar os jovens pilotos malaios que temos no nosso programa e que tem como objetivo criar um caminho sólido de ascensão ao MotoGP.”
Já o responsável máximo da equipa que é propriedade do circuito de Sepang, Dato Razlan mostrou-se solidário com o compatriota. “Sabíamos que seria muito difícil para ele adaptar-se a um campeonato tão competitivo como é o Moto2 mesmo com a sua experiência acumulada no Mundial de Supersport. Ao mesmo tempo também sei o quão difícil é substituir o Hafizh Syahrin. Contudo o Zulfahmi era a única opção disponível e deu sempre o máximo apesar de não ter melhorado os seus resultados. Aceitamos a sua decisão e este projecto a longo prazo vai seguir em frente”.
Com o afastamento do piloto de 26 anos fica agora a curiosidade em saber que substituto encontrará a SIC Racing Team para realizar o que resta da temporada, que entrou agora na fase europeia. Razlan garantiu que espera anunciar esse piloto, ainda esta semana, e que o mesmo poderá não ser malaio.