Moto2: WSSP, Jaume Masia assina com a Orela em 2025 numa mudança surpreendente
Em 2023, Jaume Masia lutou pelo título com Ayumu Sasaki no Campeonato do Mundo de Moto3. No final, o espanhol levou a melhor e tornou-se campeão do mundo. Ambos subiram depois para a categoria de Moto2, onde tiveram dificuldades. Sasaki correu pela equipa VR46 Master Camp e terminou em 26º lugar na geral com apenas sete pontos, enquanto as coisas foram ainda piores para Masia na equipa Preicanos Racing, que terminou em 28º com uns escassos seis pontos.
Enquanto o piloto japonês vai continuar na Moto2 no próximo ano com a equipa RW Idrofoglia Racing GP, Masia vai mudar para o Campeonato do Mundo de Supersport em 2025 e correr com uma Ducati Panigale V2 para a equipa Orelac.
O piloto de 24 anos estava originalmente inscrito na equipa Preicanos para o Campeonato do Mundo de Moto2 no próximo ano, mas a surpreendente notícia chegou a 18 de dezembro de que irá competir no campeonato do mundo de produção na próxima época.
Uma opção surpreendente do campeão do mundo de Moto3, infelizmente são vários os casos idênticos ao de Masia. Recordamos o exemplo do ex-campeão do mundo de Moto3, Danny Kent, que depois de dois anos na classe média de MotoGP, seguiu outro caminho no BSBK. Veremos o que o futuro reserva para o piloto espanhol no WSSP aos comandos da Panigale V2 em 2025.
Imagem:SUOMY Motosp