Moto2, Warm-up: Alonso Lopez arrisca nos slick para ser o mais rápido
O clima instável desta altura do ano em Phillip Island voltou a fazer das suas, com uma inesperada chuva a proporcionar uma estranha sessão de Warm-up. Destemido, Alonso Lopez arriscou no uso dos pneus slick para deixar os concorrentes mais próximos a quase dois segundos de diferença.
Depois da chuva, apenas algumas poças aqui e ali se viam no circuito de Phillip Island, obrigando os pilotos a dividirem-se na escolha entre pneus de chuva e slick’s lisos e perigosos. Perto do final da sessão, Alonso Lopez estava muito rápido e beneficiando da aposta corajosa nos slick, deixava Pedro Acosta na segunda posição… a quase 2 segundos!
No derradeiro time-attack 18 pilotos estavam em pista, com Aron Canet a subir a segundo, a 1.823s do tempo-bala do espanhol da Speed Up Boscuscuro. Canet não evitou um high-side na curva 10, felizmente sem consequências. Pedro Acosta, Nicollo Antonelli e Bo Bendsneyder fechavam o top-5.
Com o tempo instável a permenecer no circuito, vários pilotos pouco rodaram ou sem sequer sairam para pista, como o líder do campeonato Augusto Fernandez que nem sequer registou tempo, assim como Ai Ogura que preferiu não sair da box.
A corrida de Moto2 tem início a partir das 12h20 locais (2h20 na hora de Portugal).