A atração principal é sempre o MotoGP, mas não podemos descurar as outras categorias, nomeadamente a de Moto2. A luta pelo título está bastante animada, com os três primeiros separados por apenas 24 pontos. E se olharmos para o que aconteceu em Barcelona, faz crescer ainda mais água na boca para o que pode vir na Alemanha.
Na Catalunha, parecia que ia ser Arón Canet a levar a melhor, mas Celestino Vietti acabou por mostrar o porquê de ser o líder do campeonato e trouxe uma importante vitória para casa, fazendo Canet esperar mais tempo pela sua primeira vitória em Moto2. Canet, contudo, foi segundo na Alemanha no ano passado, e terá mais uma oportunidade neste fim de semana.
Canet está em terceiro no campeonato, com 109 pontos, contra os 133 de Vietti. No meio, está Ai Ogura, com 117, sendo que o japonês teve mais dificuldades em Barcelona, terminando em sétimo (Augusto Fernández acabou por levar a melhor sobre Jake Dixon na luta pelo último lugar do pódio). Ogura quererá assim deixar uma imagem forte no próximo fim de semana, de modo a ajudar a sua causa na luta pelo campeonato.
De resto, há um piloto que vai correr em casa. Marcel Schrötter não tem estado a ter maus desempenhos ultimamente, com alguns top-5, mas ainda nunca foi ao pódio. Será que consegue lutar por um lugar nos três primeiros no seu país?