Moto2: Valência decide segundo lugar do Mundial
Com o título entregue a Johann Zarco em Sepang, o GP da Comunidade Valenciana, última prova da temporada, vai decidir quem vai ocupar os restantes lugares do pódio do campeonato.
Thomas Lüthi está na frente dessa luta e alargou mesmo a vantagem após o GP da Malásia realizado este fim de semana em Sepang. O piloto suíço vai entrar para a derradeira prova da época com 11 pontos de vantagem sobre Álex Rins, que somou apenas dois pontos nestas três provas consecutivas ao contrário de Lüthi que amealhou 60.
No quarto lugar surge Franco Morbidelli, que tem vindo a realizar uma parte final de época muito consistente. Com quatro pódios nas últimas quatro provas, Morbidelli pode ainda chegar ao segundo lugar do campeonato. O piloto da Marc VDS está a 17 pontos de Thomas Lüthi e apenas a seis de Álex Rins pelo que estes dois pilotos não se podem descuidar.
O top cinco é fechado por Sam Lowes, que nos últimos cinco Grandes Prémios abandonou por quatro vezes. Esta situação levou a uma aproximação perigosa de Jonas Folger e Takaaki Nakagami, que estão apenas a três pontos do piloto britânico, que no próximo ano se vai estrear em MotoGP.
Quanto a Miguel Oliveira, ausente pela quarta prova consecutiva, caiu para a 21ª posição por troca com Luca Marini. O piloto da Leopard Racing mantém os 33 pontos e apesar de não pontuar há seis corridas continua à frente do seu colega, Danny Kent, que tem vindo a realizar uma final de época verdadeiramente para esquecer.