Moto2, TL1, Portimão: Roberts bate Gardner!
Joe Roberts (Kalex Italtrans) estabeleceu o melhor tempo da categoria intermédia no primeiro treino livre de Moto2. Lowes, apenas sexto mas as coisas apenas estão em ‘aquecimento’…
Depois de duas vitórias no Qatar, o foco assenta naturalmente sobre o líder do campeonato do mundo Sam Lowes (Marc VDS), mas entre os ‘caçadores’ do britânico há um que guarda as melhores lembranças do “Autódromo Internacional do Algarve”, Remy Gardner que comemorou sua primeira vitória no GP de Portugal do ano passado – ainda com a SAG-Kalex. O australiano também detém o recorde de volta da Moto2 nos 4,592 km de comprimento do circuito e a melhor volta:1’42.504 min.
Na manhã de sexta-feira, após as fortes chuvas, o sol voltou a brilhar em Portimão, com os pilotos da Moto2 indo para a pista pela primeira vez neste fim de semana às 10h55 locais com ar de 22 graus e 26 graus de asfalto. Depois de dez minutos, Lowes estava na frente, mas ños dez minutos finais, os tempos de volta caíram novamente. A dupla da KTM Ajo Gardner e Fernandez avançou e partiu ao assalto do 1º lugar, Schrötter era terceiro na frente de Canet, Roberts, Navarro e Lowes.
Quando restavam três minutos para o final, havia muitos setores vermelhos na pista agora bem seca – e o esperançoso Da Italtrans Joe Roberts assumiu o topo da tabela dos melhores tempos com uma volta 1:43.905 min. Enquanto isso, o seu compatriota americano Cameron Beaubier entrava no top 10.
No final, o melhor tempo foi do filho do ‘King’ Kenny Roberts, na frente das duas Ajo KTM de Gardner e Raul Fernandez… Lowes foi sexto. Tudo em aberto para o TL2 da Moto2 que tem início às 15h10 no circuito mais ondulante e espetacular de MotoGP.
CLASSIFICAÇÃO TL1 MOTO2