Moto2: Testes privados da Marc VDS no Motorland de Aragão

Por a 11 Agosto 2024 09:20

A equipa de Moto2 da Marc VDS completou um teste de um dia em Aragão, no dia 8 de agosto. Enquanto Tony Arbolino completou muitas voltas, o teste para o companheiro de equipa Filip Salac terminou após apenas duas voltas.

Além de trabalhar em melhorias para os próximos dez eventos do Campeonato do Mundo de Moto2 deste ano, o objetivo de Marc VDS era ganhar experiência com os pneus Pirelli na pista de 5,077 km de Motorland Aragón para o fim de semana de corrida a partir de 30 de agosto.

Um teste também muito importante, considerando que as coisas não vão bem para a equipa Marc VDS no campeonato, que está tão acostumada ao sucesso. O vice-campeão mundial de Moto2 de 2023, Tony Arbolino, está apenas num decepcionante 13º lugar na classificação geral, com 50 pontos após 10 corridas. Filip Salac somou 14 pontos até o momento nesta temporada e está em P22.

O teste decorreu em condições sufocantes, permitindo à equipa belga realizar importantes trabalhos de afinação para melhorar a consistência dos pneus usados. O teste foi muito diferente para os dois pilotos. Enquanto Arbolino completou 87 voltas, o dia de Salac acabou depois de apenas duas voltas após uma violenta subida.

Arbolino, que completou 24 anos no dia 3 de agosto, testou diversas modificações no quadro. O italiano ficou muito satisfeito com os progressos alcançados em Aragão e está confiante que poderá voltar a lutar pelos lugares do pódio na próxima corrida, na Áustria.

“Hoje foi um dia muito positivo para mim. Pudemos testar algumas coisas para as quais não temos tempo num fim de semana de corrida. Estou feliz com os meus tempos de volta, mas o que mais me agrada é o meu ritmo – consegui ser rápido e consistente nas distâncias mais longas, por isso atingimos o nosso objetivo principal. Este teste dá-me um impulso para a Áustria e sinto que chegou a nossa hora.” Disse Arbolino.

A Marc VDS vai virar as costas ao seu parceiro de longa data Kalex no próximo ano e assinou um acordo com a Boscoscuro para as temporadas de 2025 e 2026.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x