Moto2, Teste Jerez: Top 3 para ‘Manu’ Gonzalez na Andaluzia
Três dias positivos de testes, finalmente sob o sol, em condições secas, permitiram aos dois pilotos da QJMOTOR Gresini Moto2 completar o seu programa de testes no circuito de Jerez.
Manuel Gonzalez voltou a confirmar-se entre os pilotos de topo, estabelecendo o seu melhor crono no último dia em 1m40,385s, o que lhe garantiu o Top 3 da geral. O espanhol trabalhou para encontrar o máximo de confiança na entrada das curvas: conseguiu e provou-o com uma simulação de corrida no terceiro dia com um ritmo constante e rápido.
“Teste muito positivo. Trabalhámos muito na afinação da moto, no meu feeling com ela, para me permitir puxar mais, especialmente na entrada de curvas. Fizemos uma simulação de corrida e correu bastante bem. Depois, outra pequena alteração permitiu-nos dar mais um passo no time attack, com o meu melhor tempo a ser obtido sozinho, a solo. Fizemos um trabalho quase perfeito e agradeço à equipa por isso.” Disse ‘Manu’ Gonzalez.
Albert Arenas fechou os três dias de testes em 15º lugar no combinado. O piloto #75 pôde experimentar muitas coisas diferentes, mesmo que no último dia em pista não tenha podido exprimir 100% do seu potencial devido a algumas dores no ombro, que foi operado este inverno e ainda não está no seu melhor. Concentrado na afinação, foram efectuadas algumas alterações que lhe permitiram encontrar a sensação certa antes do Qatar.
“Neste último dia, tivemos de mudar um pouco de estratégia porque não estava fisicamente a 100%. Por isso, decidimos concentrar-nos na afinação, experimentámos algumas coisas e estou satisfeito. Em geral, estou satisfeito com estes testes, com a forma como trabalhámos: fizemos grandes melhorias, especialmente nos dois primeiros dias. Ainda não conhecemos o meu verdadeiro potencial, mas estamos no bom caminho: Mal posso esperar para chegar ao Qatar e correr numa pista diferente com esta moto. Estamos prontos!”. Afirmou Arenas.
A equipa QJMOTOR Gresini Moto2 volta à ação dentro de 7 dias, em Losail, para o Grande Prémio do Qatar, primeira etapa da nova temporada de Moto2.