Moto2, Tailândia: O valente susto de Joe Roberts no Q2
Cameron Beaubier vai liderar o grupo americano no Grande Prémio da Tailândia de amanhã no Circuito Internacional de Chang depois do piloto da American Racing se ter qualificado em 11º no sábado. Muito pior aconteceu com Joe Roberts (17º) que levou com a moto de Albert Arenas em cima quando regressava à sua box.
Beaubier classificou-se diretamente para a sessão final de qualificação por meio de seu tempo de volta no TL3. O compatriota americano Joe Roberts também chegou ao Q2 depois de passar pelo Q1, mas a sessão do piloto da Italtrans foi arruinada quando Albert Arenas caiu com sua Inde GASGAS Aspar Team Kalex e levou Roberts com ele. Roberts demorou a levantar-se atordoado pelo embate, mas conseguiu fazê-lo e foi examinado no local.
“Acidente grave no Q2”, disse Roberts num comunicado da equipa. “Estava a voltar para a box para trocar os pneus, quando Arenas caiu e a moto dele acertou-se com toda a força. Foi um bom golpe e tenho sorte de ter escapado. Vamos ver como estarei amanhã de manhã.”
Beaubier começará o GP da quarta fila com Roberts na sexta fila. O companheiro de equipe de Beaubier, Sean Dylan Kelly, largará o GP da Tailândia da nona fila depois de se qualificar em 26º .
A corrida de Moto2 tem início às 7h20 de Portugal Continental.