Moto2, Tailândia: Canet de volta ao topo
O espanhol bateu o recorde da categoria na sexta-feira no Circuito Internacional de Chang, terminando o primeiro dia de ação à frente de Tony Arbolino e Marcos Ramirez.
Aron Canet (Fantic Racing) deu início a um fim de semana imperdível no PT Grande Prémio da Tailândia, ao assinar um tempo de 1:35.192 para roubar a primeira posição na sexta-feira. Canet conseguiu uma vantagem de 0,218s sobre Tony Arbolino (Elf Marc VDS Racing Team), que teve uma tarde incrível, conquistando a P2.
O italiano lutou no Treino 1, lutando para estar em forma depois de um incidente quando ficou parado na entrada do pitlane, sendo atropelado por Zonta VD Goorbergh. Enquanto isso, Marcos Ramirez (OnlyFans American Racing Team) ficou em terceiro, completando um dia forte para o #24 depois de garantir as honras da manhã e terminar a sexta-feira a apenas 0,250s da marca do #44.
Assim que o Treino 1 começou, Canet tornou-se o primeiro a marcar o ritmo, melhorando os tempos estabelecidos no Treino Livre. Depois, nos últimos 10 minutos, os tempos por volta baixaram e Ramirez recuperou, subindo para o topo da classificação antes de Canet melhorar ainda mais e assumir o controlo no dia de abertura.
Jake Dixon (CFMOTO Inde Aspar Team) ficou em quarto lugar depois de uma impressionante última corrida do dia, tendo efectuado quase 20 voltas ao longo do dia. Dixon ficou à frente de Alonso Lopez, que levou a sua máquina Beta Tools SpeedUp com motor Triumph para a quinta posição na Tailândia. No entanto, Ai Ogura (MT Helmets – MSI) terminaria o dia em P6, depois de o líder do Campeonato ter sofrido um problema nos últimos dois minutos.
Fermin Aldeguer (Beta Tools SpeedUp) foi sétimo, enquanto o vencedor da 16ª jornada Manuel Gonzalez (Gresini Moto2) foi P8 no final de sexta-feira. Albert Arenas e Jorge Navarro completaram o top 10.