Moto2: Suter regressa em 2017 com a Dynavolt GP
A Dynavolt Intact GP Team, chegou a acordo com a Suter para que nas duas próximas épocas, o fabricante suíço seja o fornecedor das motos da equipa alemã por troca com a compatriota, Kalex, construtor que domina as preferências do atual pelotão de Moto2. Esta situação marca assim o regresso da Suter Racing Techonolgy à categoria intermédia do Mundial de MotoGP, de onde saiu no início desta temporada.
O novo protótipo da Suter, que por força do regulamento terá motor Honda, já foi testado o com o atual piloto da Dynavolt GP, Jonas Folger, a ter a oportunidade de pilotar a MMX2 nuns testes privados que decorreram na passada semana no circuito Ricardo Tormo, em Valência. Já os pilotos da formação alemã para o próximo ano, Sandro Cortese e o novo recruta, Marcel Schrötter, apenas terão o primeiro contacto com a máquina suíça em novembro
Segundo o chefe de equipa, Jürgen Lingg, para “muitas pessoas a decisão de mudar da Kalex para a Suter pode ser uma surpresa. Não foi fácil tomar a decisão de abandonar a Kalex. Fomos inicialmente contactados em maio sobre o novo protótipo. Quando os responsáveis da Suter revelaram os seus planos e os detalhes do projecto ficámos convencidos de que esta pode ser uma fórmula vencedora. Os resultados dos testes em Valência foram muito positivos e deram muita confiança”.
Recorde-se que a Suter, que é propriedade do antigo piloto do Mundial, Eskil Suter, tem um passado recente de sucesso em Moto2 tendo conquistado em 2012 o título de pilotos por Marc Márquez e entre 2010 e 2012 levou a melhor entre os construtores. Um regresso que irá gerar ainda mais expectativas para a próxima época, onde para além da Suter também a KTM com o seu novo protótipo pretende colocar em causa o domínio que a Kalex instaurou nesta categoria nos últimos anos.