Moto2: Suter cancela retirada e regressa
Depois do rumor levantado pela manhã eis que chega a confirmação oficial que a Suter estará no Mundial de Moto2 em 2018 poucos dias depois de ter anunciado a sua saída do mesmo. Tal como havia sido noticiado o fabricante suíço associa-se curiosamente a uma equipa helvética, a Forward Racing.
Já nos testes privados de Jerez de la Frontera tanto Eric Granado como Stefano Manzi, os dois pilotos da Forward para 2018, tiveram a oportunidade de rodar com a MMX2, que este ano competiu no Mundial pelas mãos da Kiefer Racing e Dynavolt Intact GP.
A associação entre estas duas entidades vai além do fornecimento dos chassis, pois a equipa de Giovanni Cuzari vai também desenvolver e testar o chassis que chegará à competição em 2019, ano em que chega também ao Moto2 os motores Triumph em substituição dos propulsores Honda, que têm vindo a ser utilizados até aqui.
Para a Forward Racing este é também um clarificar da situação em relação ao futuro imediato, pois inicialmente pensava-se que a equipa suíça iria competir, em 2018, com chassis MV Agusta, mas a marca italiana adiou o seu regresso ao Mundial para 2019. Ao invés de continuar ligada à Kalex dá-se uma mudança de rumo.
De referir que com a notícia do retorno da Suter ao Moto2 teremos no próximo ano seis construtores diferentes em pista: Kalex, KTM, Suter, Speed Up, Mistral 610 e a estreante NTS. Sinal de vitalidade da competitiva categoria intermédia do Mundial de MotoGP.