Moto2: Suter quebrou domínio da Kalex
O chuvoso Grande Prémio de San Marino e da Riviera de Rimini realizado ontem no circuito de Misano ficará na história da temporada de Moto2.
Tudo porque a vitória de Dominique Aegerter aos comandos de uma Suter quebrou uma longa sequência de vitórias por parte da Kalex, construtor que está representado de forma maioritária na competitiva categoria intermédia do Mundial. Desde o Grande Prémio das Américas de 2015 que o primeiro lugar de uma corrida de Moto2 não era ocupado por uma moto não Kalex, cortesia então da Speed Up pilotada por Sam Lowes.
De então para cá foram 46 corridas sempre com a Kalex no primeiro posto, isto apesar de nesta época o construtor alemão ter vindo a debater-se com a forte concorrência por parte da estreante KTM e nomeadamente de Miguel Oliveira.
Já para a Suter este foi o primeiro triunfo do novo chassis, MMX2, que está desde o início do ano em pista. O fabricante suíço, que regressou este ano ao Mundial, não vencia desde o Grande Prémio da Comunidade Valenciana de 2014, numa corrida que foi ganha por Thomas Lüthi.