Moto2: Suter vai e volta?
Na semana que passou a principal notícia no seio do paddock de Moto2 foi a saída de cena da Suter, um ano após o seu regresso em força à competitiva categoria intermédia do Mundial, o que reduziu para cinco o número de construtores (Kalex, KTM, Mistral 610, Speed Up, NTS) presentes na grelha de partida para 2018.
Pois bem, mas ao que parece nem tudo será como foi inicialmente avançado. Aplicando a velha máxima, “o que hoje é verdade amanhã pode ser mentira”, imortalizada há anos por um presidente de um clube de futebol português, a Suter poderá estar perto de consumar o seu regresso ao Mundial em 2018.
Segundo o site ‘GPOne’, os responsáveis do fabricante suíço têm, nos últimos dias, estado em negociações com a Forward Racing e o acordo para o fornecimento de chassis para a equipa helvética, que já testou o chassis Suter, pode estar muito perto de ser consumado.
Uma colaboração que será a pensar no presente e no futuro, pois segundo o mesmo site tanto Stefano Manzi como Eric Granado irão durante o próximo ano testar o novo chassis que a Suter está a conceber e, que deverá estar em pista na temporada de 2019, tendo sido precisamente este o motivo que levou a Suter a deixar o Mundial de Moto2. Ganhar tempo na preparação da temporada de 2019, que será marcada pela introdução dos motores Triumph em substituição dos propulsores Honda.
O site ‘GPOne’ refere ainda que atenta a esta parceria está a MV Agusta, marca que inicialmente apontou o seu ingresso no Mundial para 2018 precisamente com a Forward Racing, mas que mais tarde adiou tal intento para 2019. Não será, por isso, de descartar que a breve prazo a MV Agusta e a Suter trabalhem em conjunto no desenvolvimento de um novo projecto.